Músicos em MT, irmãos bombam com quase 800 mil seguidores; veja vídeo

Fonte:

Ao conciliar o gosto pela música e a criatividade em tempos de internet, os irmãos Pedro Henrique e João Victor conseguiram sucesso nas redes. A dupla sertaneja, que mora em Sorriso (396 km de Cuiabá), soma 794 mil seguidores no Instagram e Tik Tok.

Pedro Henrique tem 18 anos e João Victor, 14. Ambos dizem que o gosto pela música começou muito cedo, já que a família tem uma vertente bastante sonora.

“A gente tem três duplas na família. E até um coral. Os tios da mãe cantam, minha avó canta, os primos cantam”, diz João. “Então a gente sempre conviveu no ambiente onde a música é muito presente”, diz Pedro Henrique.

A dupla lançou no ano passado o primeiro EP, com cinco faixas. As músicas tiveram um bom desempenho nas plataformas de streamings.

Eles estão só no começo de carreira, mas já apresentam desempenho de artistas grandes.

Os garotos cantam sertanejo raiz, os clássicos do sertão, e o sertanejo universitário, mais voltado para os casos de amor.

E é mesclando entre a música e as dancinhas e pegadinhas do TikTok que os dois ganham mais audiência.

Veja vídeo

Apesar de muito nova, a dupla já tem história para contar sobre a carreira musical.

O início 

Os dois meninos destacam que o ambiente musical na família, principalmente por parte materna, foi o que os impulsionou.

Eles contam que os parentes gostam bastante de instrumentos musicais e que mãe, mesmo que não profissional, sempre cantava em casa na presença dos garotos.

No entanto, Pedro Henrique tentou trilhar por outro lados. Inicialmente ele quis ser jogador de futebol, mas uma contusão o impediu de seguir no esporte.

Impossibilitado de voltar a jogar, ele começou a aprender a tocar instrumentos. Começou com o violão e viola. Em seguida, passou a soltar a voz.

Em 2018, Pedro Henrique chegou a participar de uma audição do The Voice Kids. O garoto não foi selecionado, mas já ganhou algum destaque.

Foi a partir desse momento que o irmão, João Victor, entrou também na busca do sonho de ser cantor. “A gente começou a cantar em bares, lugares assim. Desde então a gente está junto cantando”, conta Pedro.

Em quatro anos juntos, a dupla lançou em 2021 o EP “Calma”, gravado em Sorriso.

“Fizemos um investimento muito baixo, comparado com o que a galera faz para a música continuar a andar”, aponta João Victor. O patrocínio, claro, veio de casa.

“Foi acontecendo. A gente foi crescendo nas redes sociais e as músicas ficaram bem colocadas no Spotify e tiveram bastante visualizações no YouTube”.

O desempenho foi maior do que esperavam. Apenas na plataforma do YouTube, eles chegaram a quase 1,5 milhão de reproduções da música “Calma”, com participação de Hugo Henrique. Ao todo, são 3 milhões de reproduções no canal.

Internet: ‘maior palco do Brasil’

Os garotos, que são de uma geração que nasceu com a internet, já sabem que a rede mundial de computadores é importante para suas carreiras. “A internet é o maior palco do Brasil”, classificam.

“A internet é muito viável hoje em dia para trabalhar. Basta ter o seu celular e a sua criatividade, para você gerar conteúdo e postar coisas, não necessariamente tendo um investimento alto”, diz Pedro Henrique.

Eles fizeram as primeiras postagens de vídeos cantando trechos no Instagram e tiveram muita visibilidade. Depois migraram para o TikTok, onde viram os números crescerem.

Os garotos, no entanto, não ficaram apenas em postar vídeos cantando. Eles não se renderam às trends (conteúdos em alta) e postam vídeos de dancinha e brincadeiras que são populares no momento.

“Deu um boom muito grande na nossa divulgação porque na internet tem pessoas do Brasil inteiro. Agora não é só aqui em Sorriso que a galera conhece eu e o João”, argumenta Pedro Henrique.

Alinhamento da rotina e passos futuros

Um desafio para os irmãos é conciliar os estudos como a carreira. Já que são jovens, eles ainda têm os compromissos escolares. João Victor ainda está no colegial e Pedro Henrique ingressou recentemente na faculdade.

“É muito difícil porque tem muito compromisso na música. Mas o pai sempre fala que os estudos estão em primeiro lugar. Então a gente tem que sempre conciliar os dois”, revela o mais novo.

O irmão mais velho conta que embora tenha ficado mais leve a rotina na faculdade, ainda é preciso se organizar para participar das aulas importantes e manter os trabalhos em dia.

A organização é relevante principalmente neste ano em que a dupla promete mais novidades. “Uma grande coisa que vai acontecer que acho que vai ser um divisor de águas para a gente”, diz Pedro Henrique, fazendo segredo sobre o futuro próximo.

Assista ao clipe “Calma”:

Fonte: Midianews