Cinco meses depois de sofrer um grave acidente, a caminhoneira Aline Fuchter, conhecida como Musa das Estradas, se prepara para fazer sua primeira viagem após a batida. Como teste, ela virá a Mato Grosso trazendo milho de uma fazenda em Santa Catarina, mas acompanhada do marido.
O acidente foi registrado no dia 13 de janeiro, entre Pontes e Lacerda e Porto Esperidião, a 483 km de Cuiabá. Aline teria perdido o controle do veículo depois de passar em cima de uma campana de freio quebrada que estava na pista.
Com o impacto, o pneu da carreta estourou e ela acabou batendo de frente com outro veículo que vinha na direção contrária. A “Musa das Estradas”, ficou presa às ferragens e passou por diversas cirurgias.
“Vou descarregar o milho amanhã. Quero ver se eu vou aguentar. Vou começar a fazer umas viagens com ele para ver se eu aguento, porque minha perna incha, minha mão, as vezes, incha. Então, já vai ser um parâmetro pra eu saber se eu vou conseguir aguentar, e eu acho que sim porque de carro eu já dirijo. Tenho limitações, mas nada que me impeça”.
Aline ficou conhecida nas redes sociais quando começou a compartilhar fotos de suas viagens. Hoje, com cinco anos de profissão, reúne mais de 1,61 milhão de inscritos em seu canal no YouTube e mais de 174 mil seguidores no Instragram.
“Faz cinco meses que minha scania está parada, e por isso quero fazer esse teste para saber se eu já consigo viajar. Porque vai que eu arrumo um caminhão e não dou conta, imagina o prejuízo que eu vou ter (…) na estrada a gente esquece um pouco as coisas, troca os ares, isso é minha paixão e eu não consigo ficar sem”, disse ela e, seu canal do Youtube.
Fonte: G1 MT