Mulher comercializava carne de caça; foi detida por crime contra fauna em MT

Fonte:

Numa operação considerada pouco convencional, a guarnição da Polícia Militar  de Mato Grosso, em  Querência (a 949 quilômetros a Nordeste de Cuiabá), prendeu uma mulher por crime contra fauna e porte ilegal de arma de fogo. Na ação policial, foi apreendido uma pistola calibre 635, com uma munição, além de quatro pacas e um perdiz que estavam abatidos e limpos. Existe a suspeita de que os animais eram comercializados, inclusive em municípios vizinhos, até mesmo  por encomenda.

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia aponta uma lanchonete em que estaria sendo comercializados pescados e animais silvestres. No estabelecimento comercial, os policiais foram recebidos pela mulher que se identificou como proprietária.

Questionada se estaria armazenando ou comercializando algum produto ilegal, a senhora disse que não. Os policiais realizavam vistoria no imóvel quando encontraram os animais abatidos. A arma de fogo estava em um dos cômodos.

Matéria continua após a publicidade

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.