Mulher acusa motorista de aplicativo de tentativa de sequestro; ouça audio

Fonte:

Uma mulher de 49 anos denunciou um motorista de aplicativo, na tarde desta quarta-feira (23), após uma suposta tentativa de sequestro na região de condomínios do Alphaville, em Cuiabá. A vítima só conseguiu se desvencilhar e sair do veículo com a ajuda de cerca de 15 trabalhadores, que a ouviram aos gritos pedindo socorro.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado pelo Plantão da Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.

Em áudios aos quais o MidiaNews teve acesso, a mulher conta em detalhes os momento de terror que viveu. Nem ela nem a Polícia Civil informou a qual aplicativo o motorista é vinculado.

Ela relata que por volta das 13h45 pediu uma corrida com destino ao Bairro Porto e Cidade Alta para buscar o seu carro na oficina.

Já no veículo do aplicativo – um Hyundai HB20 -, o motorista teria pego uma rua paralela ao muro do Condomínio Alphaville 1. Quando se aproximou de uma rua que leva ao Condomínio Belvedere, ele teria pego a via à direita, sentido contrário ao destino da corrida. A vítima, então, o alertou sobre o erro.

“Até dentro do condomínio ele [o motorista] estava bem simpático. Mas virou e falou bem sério: ‘Eu vou seguir o aplicativo’. E não me deu conversa”.

“Quando ele foi chegando ao final do muro, que eu vi que ele ia virar para onde vai para aquelas chácaras, aquele matagal, aquele grilo. Falei: ‘Moço, eu quero que você volte agora, porque não é aqui o endereço’”.

O homem teria virado para ela e repetido a frase: “Eu vou seguir o aplicativo”, além de ter travado as portas. “Aí eu apavorei”, disse a vítima.

Ela conta que pedia para descer e o homem já não a respondia mais. “Mudou a fisionomia, parecia um psicopata”.

A vítima começou a argumentar que havia mandado a sua localização para familiares e amigos e que seu marido era policial. “Meu marido nem é da Polícia, mas falei isso”.

“Falei: Você pode até fazer alguma coisa comigo, mas as pessoas vão te achar, inclusive já está vindo um camburão da Polícia”, ameaçou.

Por coincidência, uma viatura da Polícia Militar apareceu, ainda distante de onde eles estavam. Preocupado com a aproximação da viatura, o motorista fez um retorno, reduzindo a velocidade.

A mulher então viu alguns trabalhadores que atuam na limpeza dos canteiros.

“Acho que ele [motorista] esqueceu de travar o vidro. Coloquei metade do corpo para fora e comecei a berrar na rua. O pessoal percebeu e foi de encontro com o carro”.

Só então o motorista teria parado o carro. “Eram uns 15 homens, que estavam com pás e enxadas nas mãos”.

A vítima conta que o homem tentou se justificar aos trabalhadores alegando que só estava seguindo o aplicativo.

“Ele queria convencer o pessoal de que ele estava certo e eu errada. Eu falei: ‘Tudo bem, você está certo e eu errada, mas eu quero descer’. E ele não destravava a porta”.

Somente quando um dos trabalhadores interveio é que o motorista destravou a porta e ela conseguiu sair do carro.

O suspeito ainda a acompanhou até a portaria do Condomínio Belvedere, questionando se ela registraria uma ocorrência contra ele.

O motorista teria continuado a tentar se explicar, quando um dos trabalhadores pediu para ver a rota e percebeu que ele havia se desviado do caminho.

O motorista foi embora e a mulher registrou uma denúncia de tentativa de sequestro.

Pelos registros da Polícia, segundo a vítima, o homem mora há um mês em Cuiabá e o endereço que consta nos registros não existe. Fonte: Midianews

Ouça os áudios abaixo: