MT tem a terceira morte por coronavírus em 24 horas; vítima era de Chapada

Fonte:

Uma moradora de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá) morreu nesta quinta-feira (14) vítima da Covid-19 (o novo coronavírus). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde.

Este é o terceiro óbito no Estado em menos de 24 horas. Em todo Mato grosso já são 24 mortes em decorrência da doença.

A mais nova vítima é uma mulher, de 66 anos de idade, moradora do Rio da Casca, zona rural de Chapada.

Matéria continua após a publicidade

Ela era funcionária aposentada da Prefeitura e faleceu no meio da manhã no Hospital Santa Casa, em Cuiabá.

Ela deu entrada na UPA Frei Osvaldo em Chapada dos Guimarães no sábado (9), com os sintomas do vírus. Após coleta de exame foi detectada a Covid-19. A paciente era diabética e hipertensa.

Na manhã desta quinta foram confirmados dois óbitos. Entre eles, uma idosa, de 77 anos, residente em Lucas do Rio Verde (a 330 km de Cuiabá), que estava na Unidade Intensiva de Terapia (UTI) do Hospital Regional de Sinop (500 km da Capital). Segundo a Prefeitura da cidade, ela era hipertensa.

Também nesta quinta foi confirmada a morte do assessor parlamentar da Câmara Municipal de Várzea Grande, Beijamir Sarat Pereira.

Beijamir, que era lotado no gabinete do vereador Valdemir Bernadino de Souza, tinha 53 anos, era obeso e ex-fumante.

Mais detalhes sobre os óbitos ocorridos nesta quinta serão repassados pela secretaria de Saúde no boletim que será divulgado ao final da tarde.

Até a tarde da última quarta (13), a SES confirmou 673 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Desses, 307 estão em isolamento domiciliar e 286 estão recuperados. Há ainda 59 pacientes hospitalizados, sendo 33 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 26 em enfermaria. Com as atuais internações em leitos SUS, a configuração dos leitos disponíveis fica em 213 leitos de UTI e 639 de enfermaria.

Fonte: Midianews