Motociclista e passageiro caem de ponte de madeira na madrugada desse domingo em Vila Bela

Motociclista e passageiro caem de ponte de madeira na madrugada desse domingo em Vila Bela
Foto: Reprodução

Na madrugada deste sábado (21), por volta das 5h40, um acidente envolvendo uma motocicleta foi registrado na ponte de madeira construída provisoriamente ao lado da ponte de concreto localizada em Vila Bela da Santíssima Trindade.

De acordo com as informações levantadas até o momento, duas pessoas transitavam pela estrutura provisória quando a motocicleta teria saído do alinhamento da pista, colidindo contra o guarda-corpo de madeira da ponte. Com o impacto, parte da estrutura se desprendeu e os ocupantes foram arremessados para o rio.

A motocicleta acabou afundando, enquanto as vítimas, identificadas como Manuel e Carlos, conseguiram permanecer na superfície da água até receberem auxílio de um morador ribeirinho que se encontrava nas proximidades e prestou os primeiros socorros.

Ambos foram encaminhados ao Hospital Evangélico de Vila Bela da Santíssima Trindade. Segundo informações médicas preliminares, Manuel inspira maiores cuidados, uma vez que teria aspirado grande quantidade de água durante o acidente, encontrando-se intubado. Já Carlos permanece consciente e orientado.

Em relato à equipe policial, Carlos, que conduzia a motocicleta no momento do acidente, afirmou que não houve colisão com outro veículo ou pessoa. Segundo ele, ocorreu apenas a perda de controle da motocicleta, seguida do impacto contra o guarda-corpo da ponte, ocasionando a queda no rio.

Durante as diligências, foram colhidas informações de que os dois ocupantes haviam permanecido durante a madrugada em um estabelecimento conhecido como Bar do Daniel. Também foram realizadas verificações sobre a possibilidade de haver uma terceira vítima envolvida no acidente.

Segundo Carlos, apenas ele e Manuel ocupavam a motocicleta. A única referência à existência de uma terceira pessoa partiu de Manuel, quando este já se encontrava bastante desorientado durante o atendimento médico inicial. Em razão de seu estado clínico e da falta de outros elementos que corroborassem essa informação, a hipótese passou a ser tratada com cautela pelos investigadores.

Buscando esclarecer os fatos, equipes analisaram imagens do sistema de monitoramento Vigia Mais MT. Nas gravações obtidas até o momento, é possível observar a motocicleta deslocando-se em direção à ponte com duas pessoas. Não foi identificada qualquer evidência visual que indique a presença de um terceiro ocupante na motocicleta ou nas proximidades imediatas da dinâmica do acidente.

As circunstâncias exatas do ocorrido continuam sendo apuradas pelas autoridades competentes.

O Major Capobianco, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Vila Bela da Santíssima Trindade, destacou a importância da cautela na divulgação de informações. “Desde os primeiros momentos do atendimento, nossas equipes buscaram levantar dados precisos sobre a ocorrência. As informações coletadas até o momento, incluindo imagens do sistema Vigia Mais e os relatos das pessoas envolvidas, apontam para um acidente envolvendo apenas dois ocupantes na motocicleta. No entanto, todas as circunstâncias continuarão sendo analisadas para que os fatos sejam plenamente esclarecidos”, afirmou.

A Polícia Militar segue acompanhando o caso e prestando apoio às demais instituições envolvidas no atendimento e na investigação da ocorrência. (Estadão de MT)