Morto em confronto com PMs tinha 15 passagens; vídeo mostra bandido que sobreviveu preso

Fonte:

O criminoso morto na tarde deste sábado (9) em Cuiabá num confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi identificado como Júlio Cesar Moraes Fontes, de 22 anos. Ele tinha uma longa “ficha corrida” com 15 passagens criminais.

Os delitos eram: tráfico de drogas, roubo a mão armada e receptação. Esses detalhes sobre o histórico criminal do suspeito constam no boletim de ocorrência confeccionado pela Polícia Militar. O confronto com a morte de Júlio Cesar se deu na Rua Piauí, no bairro CPA II.

Ao término da ação, um comparsa dele, também de 22 anos, cujo nome não foi divulgado, foi preso em flagrante. Os militares apreenderam R$ 3,6 mil, um revólver calibre 38, quatro munições de calibre 12 e outra de calibre 38, além de um tablete de maconha.

De acordo com a Polícia Militar, Júlio César estava junto com outro comparsa dentro de um veículo HB20 de cor branca transitando em “atitude suspeita” pela Avenida Brasil. Uma viatura se aproximou e os militares sentiram odor de maconha, mas antes da abordagem, o condutor saiu em fuga, em alta velocidade.

Houve perseguição com uso de giroflex e sirene, além de ordens para que o motorista parasse o carro. Em determinado momento, os militares conseguiram fazer a abordagem do HB20, com ordens aos ocupantes para que saíssem com as mãos para cima.

Fique atualizado: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias mais importantes do dia clique aqui

Nesse momento, conforme diz o relato do boletim de ocorrência, a dupla fugiu a pé, cada um para um lado. Foi solicitado apoio de outras viaturas e até um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi mobilizado para auxiliar no cerco aos fugitivos.

Um dos suspeitos foi capturado enquanto Júlio César continuava em fuga pulando muro de casas nas proximidades para escapar do cerco policial. Num determinado momento, segundo a PM, ele entrou em confronto com os policiais que revidaram atirando contra o fugitivo. Ele morreu no local, nos fundos de um imóvel vazio, conforme atestaram médicos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Veja o vídeo

Em seguida, foram acionadas equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção Pessoa (DHPP), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Instituto Médico Legal (IML), responsáveis pela investigação do caso. O suspeito preso foi levado algemado para a Central de Flagrantes, no bairro Verdão. O dinheiro e as munições apreendidos estavam dentro do carro usado pelos suspeitos.

Fonte: Folhamax