Morador de SP morre de Covid em Cuiabá; 26ª morte em MT

Fonte:

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu a notificação, na manhã desta sexta-feira (15.05), de duas novas mortes por Covid-19 em Mato Grosso. No total, já são 26 óbitos no Estado.

De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram pessoas dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças, Sinop, Querência, Nova Mutum, Ponte Branca, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Barra do Garças e do Rio de Janeiro, que estava em Mato Grosso.

As informações oficiais sobre o óbito constarão no Boletim Informativo desta sexta (15), divulgado a partir das 17h.

Morte em VG

Morreu na madrugada desta sexta-feira (15) a 25ª vítima do coronavírus em Mato Grosso. Trata-se do empresário de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), Donizete Braz, de 64 anos. Ele estava internado há pouco mais de uma semana e não resistiu à luta contra a doença.

A informação da morte foi confirmada ao Olhar Direto pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Além de se encaixar no grupo de risco por ser idoso, o empresário também sofria com diabetes. Ele foi internado há pouco mais de uma semana, após começar a sentir os sintomas. Nesta madrugada, ele não resistiu à batalha contra a Covid-19 e foi a óbito.

Os familiares de Donizete estão isolados para tratamento. Com isto e a morte de um homem de São Paulo, que estava internado em Cuiabá e também teve a morte confirmada, Mato Grosso chega a 26 mortes em decorrência do coronavírus. No total, até o fim da tarde de quinta-feira (14), foram 734 casos confirmados da Covid-19.

Donizete deixa esposa e filhos. Ele era empresário de uma loja de materiais de construção no Cristo Rei.

Com isto, são quatro óbitos registrados de moradores de Várzea Grande durante a pandemia do coronavírus. A cidade passa a ser a que mais teve mortes por conta da Covid-19. Até a última quinta-feira (14), a cidade tinha 66 casos confirmados da nova doença.

No Estado todo, são 734 casos confirmados da Covid-19. Eles estão em: Cuiabá (235), Rondonópolis (69), Várzea Grande (66), Barra do Garças (45), Lucas do Rio Verde (30), Primavera do Leste (28), Sinop (26), Tangará da Serra (18), Sorriso (18), Cáceres (18), Rosário Oeste (16), Peixoto de Azevedo (13), Nova Mutum (13), Jaciara (12), Confresa (11), Mirassol D’Oeste (8), Tapurah (7), Querência (7), Jangada (7), Alta Floresta (7), São José dos Quatro Marcos (6), Chapada dos Guimarães (6), Curvelândia (4), Pontal do Araguaia (3), Ipiranga do Norte (3), Aripuanã (3), Água Boa (2), Vila Bela da Santíssima Trindade (2), Vale de São Domingos (2), São Pedro da Cipa (2), Rio Branco (2), Pontes e Lacerda (2), Poconé (2), Nova Lacerda (2), Canarana (2), Campo Novo do Parecis (2), União do Sul (1), São Felix do Araguaia (1), Santo Antônio de Leverger (1), Poxoréo (1), Ponte Branca (1), Nova Monte Verde (1), Nossa Senhora do Livramento (1), Nobres (1), Lambari D’Oeste (1), Juscimeira (1), Cotriguaçu (1), Conquista D’oeste (1), Acorizal (1), Campo Verde (1), Alto Paraguai (1) e residentes de outros Estados (19).

Fonte: Folhamax/Olhar Direto