Com menos de um mês no cargo, ministro da Saúde pede demissão

Fonte:

O ministro da Saúde Nelson Teich pediu demissão do cargo, na manhã desta sexta-feira (15), informou o próprio Ministério. Uma coletiva de imprensa será marcada nesta tarde, de acordo com a pasta. Há menos de um mês no cargo, Teich teve poder como ministro minimizado pelo presidente Jair Bolsonaro.

No início da semana, ele foi informado pela imprensa de decisão do presidente de aumentar a lista de atividades essenciais com salões de beleza, academias e barbearias e se mostrou surpreso.

Também foi enquadrado por Bolsonaro a ampliar o uso da cloroquina para pacientes com quadros leves da Covid-19, apesar da falta de evidências científicas do medicamento para o novo coronavírus.

Teich tomou posse em 17 de abril. Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia do coronavírus. Ele havia substituído Luiz Henrique Mandetta. Ainda não tem informações sobre um novo nome para ocupar o Ministério.

Matéria continua após a publicidade

Assim como Mandetta, Teich também apresentou discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas para combate ao coronavírus.

Fonte: Agência Brasil