Dois adolescentes foram apreendidos esta noite acusados do homicídio de Hudson da Silva, de 38 anos, cujo corpo foi encontrado esta manhã na Lagoa das Garças. O coordenador da Divisão de Homicídios, Wilson Cândido, confirmou, ao Só Notícias, que a prisão ocorreu após o encontro de um documento de identidade de um dos menores dentro do veículo da vítima, que também foi achado hoje numa vala de escoamento de água na estrada Selene, próximo à comunidade Águas Claras.
O veículo, que pertencia à vítima, foi encontrado por volta das 6 horas da manhã. Segundo o perito criminal Deusimar Rosa, que realizou a análise do local, a saída de pista teria ocorrido por volta desse horário, e havia marcas de sangue na parte interna do carro, além de documentos, que ajudaram a Polícia Civil a localizar os envolvidos.
“A partir desse documento de identidade, nós começamos a investigar o endereço e acabamos chegando até o primeiro menor, que já de pronto confessou o crime e nos levou até a casa do segundo”, relatou Wilson.
Em declaração à polícia, o investigador afirmou que “ambos confessaram em declarações na divisão de homicídios” e que não tem “qualquer dúvida” sobre a autoria do crime. Ele adiantou ainda que os dois menores estavam com a vítima desde segunda-feira. Eles teriam cometido o homicídio na madrugada de terça-feira e, na madrugada desta quarta-feira, desovaram o corpo na Lagoa das Garças.
Segundo o policial, na manhã de quarta-feira, os adolescentes tentavam se livrar do carro quando sofreram um acidente na Estrada Selene. Foi nesse veículo acidentado que a polícia encontrou o documento que deu início à localização dos suspeitos. “Logramos êxito mais uma vez, graças a Deus, um trabalho brilhante aí de toda a divisão de homicídio”, completou o investigador.
O corpo de Hudson da Silva foi encontrado hoje na Lagoa das Garças, nos fundos do bairro Iguatemi, e sua identidade foi confirmada pela Gerência de Identificação da Politec de Sinop. As investigações sobre a motivação do crime e os detalhes do caso continuam. A polícia informou que divulgará mais informações precisas durante coletiva na Divisão de Homicídios nesta quinta-feira.
Nesta manhã, conforme Só Notícias já informou, outro homem foi encontrado morto em uma área distinta de Sinop. Este estava sinais de violência, teve o glóbulo ocular, língua e um dos dedos da mão arrancados. A equipe de identificação da Politec realiza procedimentos para a confirmação do nome da segunda vítima. (Sonotícias)