Menor é pego pelo sequestro de filho de empresário em MT

Fonte:

Um menor de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil na noite desta sexta-feira (14), suspeito de ter envolvimento no sequestro de Rafael Lorenzetti, filho de um empresário de Tangará da Serra (a 240 km de Cuiabá). O crime aconteceu na quarta-feira (12).

Conforme apurado, o menor foi localizado pela Polícia Civil no bairro Shangri-lá.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi mentor do roubo e cárcere privado. O ‘infrator’ foi reconhecido pela vítima logo após seu resgate, por meio de fotografias do registro da polícia.

Cerca de 15 policiais civis disfarçados passaram a monitorar o suspeito. Ao perceber que seria detido esta noite, o menor tentou fugir em uma moto e abandonou o veículo ao perceber que seria pego.

Outros 2 menores e um manor também foram encaminhados para a delegacia. Eles são amigos do investigado e foram pegos com porções de maconha.

As investigações foram coordenadas e chefiadas pelo delegado Adil Pinheiro de Paula.

Entenda o caso

De acordo com o relato da mãe do adolescente, o filho deixava a escola e voltava para casa, conduzindo um Volkswagen Polo, quando foi seguido por dois suspeitos, em uma motocicleta.

Já nas proximidades de casa, quando o menor reduziu a velocidade do carro para entrar na residência da família, foi abordado pelos sequestradores, sendo que o garupa, armado, desceu da moto, rendeu o rapaz e entrou no veículo, assumindo a direção e saiu com a vítima no bairro Vila Alta.

Após serem acionadas, as Polícias Civil e Militar realizaram diversas diligências investigativas e de buscas pelo paradeiro do adolescente.

Fonte: Repórter MT