Menino de 4 anos é um dos 18 mortos por covid nas últimas horas

Fonte:

Mato Grosso contabilizou 18 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, um deles é uma criança de 4 anos que tinha asma. O boletim epidemiológico divulgado na noite de sábado (13) mostrou 199 óbitos pela doença e 5.739 contaminados. 70% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão ocupados.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), as mortes mais recentes ocorreram em Cuiabá, Pedra Preta, Poconé, Várzea Grande, Água Boa, Sinop e Primavera do Leste.

Nas últimas 24 horas, surgiram 353 novas confirmações em Mato Grosso. Dos 5.739 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 3.253 estão em isolamento domiciliar e 2.042 estão recuperados. Ainda há 165 internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 153 em enfermaria.

Matéria continua após a publicidade

A maioria dos doente é mulher e 1.576 pacientes têm faixa-etária entre 31 a 40 anos.

Os doentes que não estão hospitalizados, estão sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

Fonte: Gazeta Digital