Nas últimas semanas, diversos estados brasileiros, inclusive, Mato Grosso, relataram o aumento de internações e óbitos pela covid-19. Muitos já se questionam se esse aumento seria por conta da segunda onda e, sobretudo, os motivos dos casos terem aumentado.
Sobre este assunto, a infectologista Letícia Rossetto e o clínico geral intensivista, Marcelo Sandrin vão conversar, de forma remota, com o jornalista Edivaldo Ribeiro na live do site O Bom da Notícia, nesta quarta-feira (16), às 15 horas. Link do site: www.obomdanoticia.com.br
O temor principal é a falsa sensação de segurança na chegada a dezembro, período em que o brasileiro está se preparando para as tradicionais festas de Natal e Reveillon.
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso notificou até a tarde desta terça-feira (15), 168.657 casos confirmados da Covid-19 no Estado, sendo registrados 4.282 óbitos em decorrência do coronavírus. E em 24 horas, foram notificadas 946 novas confirmações de casos e 10 mortes pelo vírus.
Há algumas semanas, os casos tinham reduzido. Mato Grosso chegou a registrar pouca confirmações e nenhuma morte em 24 horas. Mas, possivelmente, por conta das eleições e, claro, a quebra nas regras de biossegurança, os casos voltaram a subir.
Fonte: O Bom da Notícia