Mauro Mendes oficializa campanha ao Senado e lança Virginia à Câmara

Mauro Mendes oficializa campanha ao Senado e lança Virginia à Câmara
Foto: Jana Pessôa

O ex-governador de Mato Grosso e pré-candidato ao Senado, Mauro Mendes (União Brasil), oficializou nesta terça-feira (23) o início de sua pré-campanha eleitoral e da esposa, Virginia Mendes (União Brasil), que disputará uma vaga na Câmara dos Deputados. Durante evento político realizado em Cuiabá, Mauro afirmou que ambos iniciam uma nova etapa política após deixar o Palácio Paiaguás no fim de março.

“Hoje nós estamos, eu e a Virginia, começando oficialmente essa pré-campanha. Vamos fazer isso absolutamente dentro dos limites que a lei permite, respeitando a legislação eleitoral, cumprindo tudo aquilo que está estabelecido e ouvindo a população”, declarou.

Segundo Mauro, o período após a desincompatibilização do cargo foi dedicado ao retorno às atividades particulares, ao descanso e à reflexão sobre o novo desafio político.

“Nós deixamos o governo no dia 30 de março para que nós pudéssemos concorrer a essa vaga ao Senado da República. Confesso a vocês que nesses 60 dias eu voltei para o meu trabalho, para as minhas atividades, fiz algumas agendas políticas, serviu para descansar um pouco, para refletir bastante”, afirmou.

LEGADO SERÁ BANDEIRA

Durante o lançamento da pré-campanha, Mauro destacou que pretende apresentar aos eleitores os resultados obtidos ao longo dos sete anos e três meses em que comandou o Governo de Mato Grosso. Ele relembrou que assumiu a administração estadual em meio a dificuldades financeiras e afirmou ter entregue o Estado entre os mais bem avaliados do país.

“Pegar um Estado quebrado, falido, lá no final de 2018, entregar ele entre os melhores Estados brasileiros, se não o melhor, um AAA na nota do Tesouro. Não há nenhum município de Mato Grosso que não tenha recebido importantes investimentos do Governo do Estado”, disse.

O ex-governador citou como principais entregas da gestão obras como a BR-163, o Hospital Central, o Parque Novo Mato Grosso, a aquisição da Santa Casa, além da pavimentação de cerca de sete mil quilômetros de rodovias.

Apesar de defender o legado da administração, Mauro afirmou que sua candidatura não será baseada apenas nas realizações do governo.

“Não é só pelo que nós fizemos. Eu vou colocar-me à disposição da sociedade, assim como a Virginia, mas acima de tudo pelas mesmas características de fé em Deus, vontade de trabalhar e vontade de agora contribuir num outro plano, que é o Congresso Nacional”, afirmou.

VIRGINIA APRESENTADA COMO PROTAGONISTA

Ao comentar a pré-candidatura da esposa, Mauro afirmou que Virginia construiu uma trajetória própria durante os anos em que atuou como primeira-dama de Mato Grosso, especialmente à frente do programa SER Família.

“A Virginia tem a estatura dela, uma mulher que foi muito mais do que apenas uma primeira-dama. Ela construiu o seu espaço, liderou um dos grandes programas sociais existentes hoje no país, que é o programa SER Família. Ela tem uma identidade muito grande com as pessoas e passou a ser admirada pela força e pela capacidade”, declarou.

Segundo Mauro, o objetivo da dupla será percorrer Mato Grosso durante a pré-campanha para apresentar propostas e dialogar com a população dentro das regras estabelecidas pela legislação eleitoral. (HNT)