O governador Mauro Mendes (União) negou interesse em disputar a Presidência da República nas eleições de 2026. Durante entrevista para o programa Pânico, da Jovem Pan exibida esta semana, o chefe do Executivo estadual disse que, mais importante do que discutir nomes para o pleito, é preciso olhar para as necessidades do país.
“Não sou candidato, por enquanto, a nada. Sou candidato a terminar o mandato, terminar bem, entregar o máximo possível para a população”, afirmou.
Mauro ressaltou que muitas vezes as discussões eleitorais ficam restritas ao campo ideológico dos candidatos e que a população em alguns casos age de forma irresponsável, votando em candidatos porque são bonitos ou simpáticos. Ao invés disso, defendeu que temas que realmente sejam importantes para a população sejam trazidos à baila.
“Nós estamos falando demais de nome e debatendo de menos problemas importantes para o país, que não está na agenda de ninguém. Segurança pública está um caos no país; dívida pública, o Brasil está atolado em dívida. Como é que vamos sair desse buraco? Onde é que vai parar essa conta? Um dia ela vai chegar para todos nós brasileiros dessa irresponsabilidade fiscal de grande parte dos governos desse país. Isso não está se debatendo”, defendeu.
O governador defendeu que é preciso mudar o modo como o país lida com a política e olhar além da superficialidade das discussões do dia a dia. Mauro entende que os brasileiros precisam olhar para as pessoas em cargos eletivos como funcionários contratados pelo povo.
“Acho que nós temos que entender que quando você contrata um prefeito, um governador ou um presidente você está contratando um cara para cuidar do país, das finanças, cuidar da saúde, cuidar de tudo aquilo que impacta diretamente na vida das pessoas, de todos nós brasileiros. E muitas vezes a gente faz isso com uma irresponsabilidade, desculpa dizer isso, muito grande. Sem prestar atenção”, concluiu.
Fonte: Repórter MT