Mauro aponta a Stopa mais de R$ 1 bi investidos em Cuiabá e cobra funcionamento do Show das Águas

Fonte:

Em conversa com o prefeito de Cuiabá em exercício José Roberto Stopa (PV) na noite da última terça-feira (16), o governador Mauro Mendes (DEM) apresentou mais de R$ 1 bilhão que o Governo do Estado já investiu na capital, e cobrou que a Prefeitura permita o funcionamento do ‘Show das Águas’, que parou de ser realizado por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo Mauro, Stopa cobrou do governador apoio para fazer ações na capital. “Primeiro eu deixei claro a ele a quantidade gigantesca. O estado de Mato Grosso tem hoje mais de um bilhão de reais de investimento em curso aqui na capital. No Hospital central são mais de cem milhões, no hospital Júlio Muller mais de duzentos milhões, rodoanel mais de duzentos milhões, além do BRT que serão quase seiscentos milhões. Só nessas quatro obras superam um bilhão de reais além de mais de uma dezena de outras obras que nós temos nas diversas áreas”, afirmou o democrata à imprensa na manhã desta quarta-feira (17).

Ainda de acordo com Mauro, Stopa pediu apoio em relação à infraestrutura para cuidar dos bairros e do urbanismo da cidade. O governador, então, disse para o prefeito em exercício apresentar projetos para estas ações, e aproveitou para fazer a cobrança a respeito do Show das Águas, que antes acontecia diariamente no Parque das Águas.

“Cobrei dele uma ação imediata para voltar a funcionar o Parque das Águas porque está tudo funcionando e o Parque das Águas que é um dos grandes cartões postais da nossa cidade está parado e não tem justificativa para isso”, argumentou Mendes.

Mauro argumentou que esta aproximação com Stopa abriu portas para tratativas com a prefeitura de Cuiabá, assim como ele tem feito com outros municípios do estado. Dentre as possibilidades está, por exemplo, o asfaltamento no bairro Osmar Cabral, que pode sair do papel.

Fonte: Olhar Direto