Nivia Abreu, mato-grossense de São José do Xingu (953 km de Cuiabá), foi uma das 10 mulheres que estampam a edição de colecionadores da revista ‘Sexy’ de junho deste ano. Em entrevista ao HNT, a também empresária e miss Flamengo disse que é toda natural e contra ‘photoshop’. Ela ainda revelou como foi estampar uma revista de destaque em fotos “quentes”.
“Eu quis fazer algo assim, mais casual, mais elegante. Eu sou a única que não mostrei nada das partes íntimas. Nada contra quem faz, mas eu achei mais legal fazer algo mais elegante”, expôs Nivia.
A modelo falou sobre sua relação com o ‘photoshop’ e disse que pediu para que a responsável pela edição das fotos a colocasse o mais natural possível. “Porque sempre no photoshop eles tiram tudo, né? Deixam tudo lisinho. E, aí, eu falei ‘pode deixar mais original, que a mulher brasileira é assim, ela não é toda perfeita’. Quanto mais natural, eu acho mais bonito. Até pra algumas pessoas que não se acham perfeitas, que têm medo de tirar foto porque vai aparecer uma gordurinha, vai aparecer uma celulite. Eu acho que tem que passar por cima disso, e a gente se achar, se valorizar do jeito que a gente é”, reforça.
Nivia Abreu é toda natural e não tem plásticas. “Não tenho preconceito, mas eu não tenho nada, nada, nada. Sou natural. Toda natural mesmo. Nenhum tipo de cirurgia plástica, nada”. Mas ela pontuou que cuida do corpo, com musculação e se alimenta de forma saudável.
Para o ensaio sensual, a miss escolheu o cenário do campo, já que isso representa o agro de Mato Grosso. Ela acredita que posar para a Sexy vai levar o nome de Mato Grosso para mais longe, de um jeito ou de outro. “Eu que escolhi o ensaio, o jeito que eu queria fazer. Porque é algo mais pro lado da pecuária, que representa bem o nosso estado, Mato Grosso”.
Em relação aos preconceitos e conservadorismo sobre as exposições do próprio corpo, a miss rebateu: “a gente sempre ouvia uns comentários, principalmente de mulheres. Mas eu sei sair dessas críticas e acho que quem está criticando é que gostaria de fazer o mesmo e não tem coragem. Ainda mais morando no interiorzinho, aqui é só 6 mil habitantes. Então, fica muito comentário”.
Além de participar de trabalhos como modelo e miss, Nivia é empresária e possui um supermercado em Santo Antônio do Fontoura, distrito de São José do Xingu. Ela também foi escolhida para ser a ‘Miss Flamengo’ até 2024. Sobre a escolha das misses dos times, a modelo informou que ainda não há reconhecimento por parte dos clubes.
“Esse concurso do miss foi a assessoria que organizou no Rio de Janeiro. E, daí, eles escolhem dentro das assessoradas, eles escolheram uma para cada time dentro do Cariocão, que são os times do Rio de Janeiro”, disse a empresária.
Apesar de não haver o reconhecimento das misses por parte dos clubes, há um trabalho sendo feito para que os times acolham as mulheres. “Eles [da assessoria] estão trabalhando para que o próximo ano isso venha a acontecer. Eles estão tentando contato com os times, pra poder organizar um encontro da miss com cada time”, informou Nivia.
A empresária também participou de um concurso em São Paulo, em 2022, quando representou o time do Cuiabá. “Foi muito legal representar o Estado e até no primeiro desfile eu entrei com o vestido com o nome mesmo de Mato Grosso, ficou bem bacana, bem bonito”, finalizou ela. (HNT)
Veja vídeo: