Um vídeo divulgado nesta quarta-feira (29) pela Polícia Militar de Mato Grosso mostra dezenas de viaturas saindo em busca do atirador que matou o sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, nessa terça-feira (28) em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Morada do Ouro, em Cuiabá.
No dia do crime, o comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes, divulgou um vídeo convocando todas as forças de segurança para uma “caçada sem precedentes” ao homem que matou o sargento.
Na manhã desta quarta-feira (29), governador Mauro Mendes se reuniu com representantes das forças de Segurança Pública de Mato Grosso para pedir celeridade na investigação, identificação e prisão rápida dos responsáveis pelo assassinato de Odenil.
Participaram da reunião o secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, e o coronel José Nildo Silva de Oliveira, subchefe de Estado Maior-Geral da instituição.
Durante o encontro, Mauro determinou o uso de todos os recursos e forças policiais para que a investigação ocorra da maneira mais rápida e eficiente possível.
“Desde ontem foram intensificadas todas ações, com mais de 250 policiais, apoio do Bope, Rotam, Inteligência de todas as unidades operacionais e parceria com a Policia Civil, Ministério Público e Gaeco”, ressalta o coronel José Nildo, subchefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar.
Assassinato em frente à UPA
O sargento Odenil Alves Pedroso, faria 47 anos nessa quarta-feira (29), um dia antes de ser assassinado com um tiro na cabeça enquanto trabalhava em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.
Um vídeo mostra o exato momento em que um motoqueiro atira contra o sargento da Polícia Militar.
Conforme a PM, o atirador roubou a arma do sargento logo após atirar contra a cabeça do militar.
Odenil estava internado no HMC (Hospital Municipal de Cuiabá), entubado e passou por cirurgia, mas faleceu por volta das 20h.
O policial era lotado no 3º Batalhão de Polícia Militar, e estava lanchando em frente à UPA onde trabalhava quando o crime aconteceu.
Um helicóptero do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) foi utilizado para fazer o resgate do sargento.
Fonte: Primeira Página