Londrina abre 2 a 0, mas cede empate ao Cuiabá pela Série B na Arena Pantanal
1º tempo
Londrina vai para o vestiário vencendo o Cuiabá por 2 a 0, em um primeiro tempo muito eficiente e bem administrado.
O jogo começou em ritmo forte e logo nos primeiros minutos o Londrina abriu o placar: após erro de passe recuado de Raylan, a bola ficou viva na área e Alan Empereur acabou cometendo o pênalti em Vitinho. Na cobrança, Bruno Santos foi frio e fez 1 a 0.
Depois disso, o Cuiabá tentou assumir o controle, especialmente com pressão ofensiva e muitas bolas aéreas, mas encontrou dificuldades na criação e parou na boa organização defensiva do Londrina e nas defesas seguras de Maurício Kozlinski.
Quando o Dourado já buscava o empate na reta final, o Londrina foi letal novamente. Nos acréscimos, em cobrança de falta ensaiada, Bruno Santos apareceu bem na área e marcou um golaço de voleio, ampliando para 2 a 0.
2º tempo
O Cuiabá voltou do intervalo em ritmo intenso e passou a dominar as ações em busca da reação. Com maior volume ofensivo e pressão constante, o time encurralou o Londrina no campo de defesa e criou as principais oportunidades da etapa final.
A pressão deu resultado com Vinícius Peixoto, que marcou duas vezes e foi o grande nome do segundo tempo. O atacante aproveitou jogadas pelo lado direito e cruzamentos na área para empatar o jogo em 2 a 2.
O Londrina, por sua vez, tentou administrar a vantagem construída no primeiro tempo, mas recuou demais e teve dificuldades para segurar o ímpeto do adversário. Ainda assim, conseguiu resistir em alguns momentos e segurou o empate fora de casa até o apito final.
Bruno Santos e Vinícius Peixoto foram os protagonistas do empate em 2 a 2 entre Cuiabá e Londrina, na Arena Pantanal, pela Série B. O atacante do time paranaense marcou duas vezes ainda no primeiro tempo, enquanto o jogador do Cuiabá respondeu na etapa final com dois gols e garantiu a igualdade no placar.
O Cuiabá chega a 20 pontos e permanece na 10ª posição. O Londrina perde a chance de sair da zona de rebaixamento e segue com 15 pontos, na 17ª colocação.
O Cuiabá volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o América-MG, às 18h (de MT), novamente na Arena Pantanal, pela 16ª rodada da Série B. Já o Londrina joga no sábado (4), às 16h (de Brasília), contra o CRB, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias. (GE/Futebol Interior)
