Um assaltante identificado como Paulo Henrique Antunes, de 34 anos, morreu em uma troca de tiros com policiais militares no bairro Cidade Alta, em Alta Floresta (791 km de Cuiabá), na noite desta quarta-feira (17). O embate ocorreu depois que o bandido foi flagrado roubando uma residência do município.
Segundo o boletim de ocorrência, Paulo Henrique e o comparsa, um adolescente não identificado, tinham acabado de roubar uma casa no bairro Sol Nascente quando fugiram e se depararam com agentes da Polícia Militar nas proximidades da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).
O menor foi apreendido, mas Paulo Henrique se embrenhou na mata e conseguiu escapar. Em diligências, ele foi encontrado pelos agentes na rua Espírito Santo. Na tentativa de abordagem, o suspeito disparou contra os PMs, que abriram fogo.
Paulo Henrique foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Alta Floresta, mas morreu na unidade hospitalar. Ele já tinha diversos antecedentes criminais e já era conhecido da polícia.
A motocicleta utilizada no assalto era produto de outro roubo, ocorrido no mesmo dia, no bairro Setor Industrial. O veículo foi recuperado.
A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica. Um boletim de ocorrência foi lavrado e entregue à Polícia Civil que assume as investigações do caso. (HNT)