Execução de motorista foi filmada para que menor de 15 anos assistisse

Fonte:

A execução brutal do motorista por aplicativo Nilson Nogueira, de 42 anos, foi filmada para que o menor de 15 anos, integrante do grupo criminoso, assistisse à ação dos demais. Isso porque, ele não estava com o bando quando a vítima foi morta e recebeu as imagens através do aplicativo de conversas WhatsApp, em modalidade de visualização única.

A barbárie foi revelada em depoimento à Polícia Civil por Lucas Ferreira da Silva, de 20 anos, um dos autores dos latrocínios que abalaram a sociedade da Grande Cuiabá. Os outros dois criminosos, de 15 e 17 anos, foram apreendidos e confessaram o envolvimento nos crimes.

Lucas e o comparsa de 17 anos esfaquearam Nilson até a morte com o canivete da própria vítima, pois a faca que eles usavam chegou a quebrar com a força dos golpes. Mesmo depois de morto, Lucas continuou a golpear o pescoço do homem. O adolescente de 17 anos fez o mesmo e golpeou o motorista já desfalecido outras cinco vezes. A vítima implorou por sua vida, mas os algozes não mostraram misericórdia.

O vídeo foi gravado pelo quarto envolvido nos crimes, que ainda está foragido, mas já está na mira da polícia. À ocasião, ele não teve participação ativa na morte e ‘apenas’ filmou a carnificina.

A Polícia Civil tem pressa para prender em flagrante o suposto quarto envolvido nos crimes, pois há a possibilidade de o suspeito ser morto por uma facção criminosa, caso seja submetido ao “Tribunal do Crime”.

“Agora, a equipe está correndo atrás para tentar fazer a captura e a prisão em flagrante desse indivíduo, tendo em vista que, eventualmente, até mesmo a própria facção criminosa pode matar esse indivíduo também”, informou o delegado Nilson Farias, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em entrevista na terça-feira.

ENTENDA

Os motoristas Márcio Rogério Carneiro, 34 anos, Elizeu Rosa Coelho, 58 anos, e Nilson Nogueira, de 42, desapareceram na última semana em Cuiabá. Os três saíram para trabalhar e não retornaram. Os veículos de Elizeu e Márcio foram encontrados abandonados, mas nem sinal dos homens. Na noite de segunda-feira, os corpos de Elizeu e Márcio foram localizados nos bairros Jardim Petrópolis, na região do Chapéu do Sol, e em um lixão próximo do Capão do Pequi, ambos em Várzea Grande. O corpo de Nilson foi encontrado na terça-feira, também no Capão do Pequi. (HNT)