Kalil promete solução para o problema da água como contrapartida de reajuste de 17%

Fonte:

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) prometeu solução de 90 a 95% do problema do abastecimento de água no município já nos próximos dias. Declaração acompanha reajuste de 17,7% na tarifa de água e esgoto em Várzea Grande.

“Houve um reajuste em todas as companhias de saneamento e aqui não foi diferente. Esse reajuste acontece e está abaixo da inflação”, justificou Kalil durante entrega de títulos em Várzea Grande, nesta segunda-feira (9).

Como contrapartida, o prefeito citou não só a inauguração de duas estações de tratamento — que devem sanear em 90% o problema da falta d’água — como aumento na cobertura de esgoto tratado.

“Estamos construindo uma estação aqui em Santa Maria que vai dobrar a capacidade de esgotamento sanitário de Várzea Grande. Então, baseado nisso, a gente fez o reajuste da tarifa de água”, pontuou.

O reajuste na cobrança foi aprovado nesta segunda pelo Conselho Municipal de Saneamento Básico (CMSB) e já foi publicado em Diário Oficial.

A mudança, entretanto, causou revolta na população.

“Esse reajuste é um absurdo, aqui vem água três vezes na semana. Eu tenho um salão de beleza e trabalho diretamente com água e vivo sem água, tenho que comprar caminhão-pipa. Agora, como eles querem aumentar um serviço que a gente não tem?”, denunciou uma moradora do bairro Jardim Maringá 3.

Fonte: Hipernotícias