Justiça pode decretar Lockdown ainda hoje em Cuiabá e Várzea Grande

Fonte:

Na sexta-feira o juiz José Luiz Lindote tentou conciliação entre MPE e prefeituras, mas , sem acordo, ainda hoje pode sair uma decisão judicial.

Neste momento a prefeita Lucimar Campos, representantes do Estado e o prefeito Emanuel Pinheiro, vão fazer uma reunião técnica em Várzea Grande. O juiz esta aguardando a resposta nos autos do processo  de cada município para tomar a decisão, ainda hoje o magistrado pode decretar lockdown nas duas cidades.

Apesar de buscar conciliação e agendar uma reunião para esta segunda-feira (22), o juiz José Luiz Lindote, da Vara Especializada de Saúde Pública, deve decidir se decreta, ou não, lockdown em Cuiabá e Várzea Grande. Nos bastidores, a informação é de que o magistrado não deve esperar, já que existe um pedido de lliminar do Ministério Público Estadual para a decretação do “fechamento total” das duas cidades.

Matéria continua após a publicidade

Existia uma grande expectativa da decisão em caráter limiar no domingo e um eventual lockdown que valeria a partir de hoje. Mas o juiz não tomou nenhuma decisão, o magistrado entende que não deve haver consenso entre os gestores e os representantes do MPE para adotarem medidas eficazem em combater o novo coronavírus.

Os prefeitos das duas cidades buscam alternativas para evitar o lockdown, tendo em vista que é a medida mais drástica para a contenção do novo coronavírus. Uma das possibilidades vislumbradas seria antecipar o toque de recolher que, atualmente é às 22h30, para às 19h.

Fonte: Lapada Lapada