Justiça concede liberdade à mãe presa por suspeita de maus-tratos contra filha

Fonte:

O juiz da Vara Única de Vera (a 458 km de Cuiabá), Victor Lima Pinto Coelho, decidiu conceder liberdade para uma mãe de 19 anos que foi presa suspeita de maus-tratos contra sua filha, de apenas 1 ano. Ela passou por audiência de custódia na tarde desta terça-feira (09) e foram aplicadas medidas cautelares. O caso segue em segredo de justiça.

A prisão ocorreu nesta segunda-feira (08). Segundo a Polícia Militar, agentes receberam uma denúncia anônima sobre maus-tratos e situação de abandono na casa da suspeita. Quando os policiais chegaram no local, viram a mulher em uma área externa da casa, fazendo sexo com um homem na frente do outro filho, de 3 anos. Ao perceberem a chegada dos PMs, eles interromperam o ato.

Ao entrarem na casa, os policias logo perceberam a total falta de higiene. No quarto, acharam a bebê em uma cama sem lençol, bastante assustada e com forte odor.

O rosto da bebê estava com vários hematomas. A mãe contou que tinha passado maquiagem na menor para tentar disfarçar as agressões. A criança também tinha machucados visíveis em uma das pernas.

Ainda segundo a PM, o menino de 3 anos e a menina de 1 ano estavam sem alimentação. O menino estava com sintomas de sarna e sem banho. A irmã estava com as fraldas sujas, aparentemente há horas sem trocar. Os próprios policiais tiveram que limpar a bebê.

O Conselho Tutelar foi acionado e prestou socorro às crianças. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: RD News