Justiça autoriza quebra do sigilo de vigilante suspeita de participar de assalto a carro-forte

Fonte:

A Justiça autorizou a quebra de sigilo telefônico da vigilante da empresa Brinks envolvida na troca de tiros, durante tentativa de assalto a um carro-forte, no último dia 10, no supermercado Atacadão do bairro Tijucal, em Cuiabá, que terminou com três suspeitos mortos. Com a autorização, a Polícia Civil poderá extrair os dados do aparelho celular da mulher, que passou a ser suspeita de ter repassado informações para os assaltantes.

As suspeitas contra a segurança começaram logo após a tentativa de assalto, quando a esposa de um dos assaltantes mortos, chegou ao local do tiroteio afirmando que a funcionária da empresa de segurança tinha participação no crime, tendo inclusive confirmado as acusações durante depoimento na delegacia.

O delegado Flávio Henrique Stringuetta, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), disse que a prisão da segurança só não foi feita em flagrante, porque anda não há provas concretas de sua participação no crime, porém, caso a pericia em seu aparelho celular confirma sua participação, ele pedirá sua prisão. Stringuetta informou ainda que pelo menos dez pessoas estão envolvidas na tentativa de assalto, inclusive membros do Comando Vermelho que estão em unidades prisionais.

Fonte: O Documento