Juiz dá 15 dias para loja de fast-food sair de shopping em Cuiabá

Fonte:

O juiz Jones Gattass Dias, da 10ª Vara Cível de Cuiabá, estipulou o prazo de 15 dias para o Bob’s deixar as dependências do Shopping Estação Cuiabá. A decisão atende ao pedido do
Consórcio Empreendedor do Shopping Estação Cuiabá, que acusa a VSK Comercio de
Alimentos Eireli, razão social da unidade, de não pagar o aluguel do espaço desde fevereiro deste ano. A decisão é da última sexta-feira, 12.

O magistrado já deixou fixado que, em caso de desobediência, o despejo da unidade poderá ser efetuado. “Afirma que a locatária tem infringido as disposições contratuais firmadas, encontrando-se inadimplente em relação aos aluguéis e encargos locatícios discriminados no incluso demonstrativo de débito, perfazendo o montante de R$ 46.002,98 do período de fevereiro a junho de 2022”, diz trecho da ação.

Ao ingressar com o pedido, a representante do shopping alegou que os atrasos já superam em muito o valor referente a três meses de aluguel. A citação faz referência a um dispositivo legal, que estipula esse prazo para concessão de ordem de desocupação.

A decisão foi proferida em fase de pedido de liminar. Após o cumprimento, a VSK Comércio – o Bob’s – terá o prazo de 15 dias para contestar a ação.

Fonte: Folhamax