Jardim Imperial e Duque de Caxias são os líderes em casos de coronavírus

Fonte:

O Jardim Imperial, na região do Coxipó, segue na liderança entre os bairros com maior incidência de coronavírus, em Cuiabá. Em segundo lugar está o Duque de Caxias, na área nobre da Capital, com 18 casos da doença.

Já foram notificados 25 casos da doença na localidade, de acordo com o Informe Epidemiológico sobre a Covid-19, que a Prefeitura publica semanalmente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O informe apresenta dados desde a data da notificação do primeiro caso em Cuiabá até a 22ª Semana Epidemiológica, compreendendo o período de 14 de março a 30 de maio.

Matéria continua após a publicidade

Nesses 70 dias, segundo o estudo, verifica-se um crescente aumento de casos da Covid-19 em Cuiabá.

Segundo o levantamento, observa-se o aumento gradativo do número de bairros com casos confirmados de Covid-19 na Capital, tendo em vista que, das 125 localidades, 105 (84,0%) registraram casos, evidenciando o aumento de doze bairros em relação à semana anterior.

Cerca de 50% dos casos encontram-se distribuídos em 25 bairros, sendo os principais:

– Jardim Imperial (25)

– Duque de Caxias (18)

– Jardim Aclimação (15)

– Quilombo (14)

– Jardim Itália (13)

– Centro Sul (11)

– Jardim Vitória (10)

– Alvorada (10)

– Dom Aquino (9)

– Bosque da Saúde (9)

– Morada do Ouro (9)

– CPA 4 (9)

– Bela Vista (9)

– Areão (8)

– Santa Rosa (8)

– Jardim das Américas (8)

Os bairros com maior número de casos coincidem com as áreas identificadas como as áreas de maior intensidade, no início do mês de maio.

O Informe Epidemiológico sobre a Covid-19, publicado semanalmente pela Secretaria de Saúde de Cuiabá, com apoio de pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT, tem o objetivo de monitorar o padrão de morbidade e mortalidade.

E descreve as características clínicas e epidemiológicas dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) pelo coronavírus-2019 em residentes no Município.

Fonte: Diário de Cuiabá