Dois homens, que não tiveram seus nomes divulgados, foram presos em flagrante ao tentar sequestrar o filho de uma bancária na tarde terça-feira (16), em Juscimeira (157 km ao sul de Cuiabá). Na ocasião, a dupla inventou uma história para levar o menino da escola.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 13h35 pelo coordenador de um colégio informando que dois homens estavam na instituição com objetivo de levar um dos alunos.
Ao chegar no local, foi constatado que um dos suspeitos se passava por motorista de aplicativo e informou que tinha sido contratado por telefone para pegar o menino na escola e o levar até a cidade de Campo Verde. Ele dizia que a mãe da criança havia se acidentado e iria fazer uma cirurgia.
Minutos antes, um dos criminosos entrou em contato com a coordenadora da escola, por ligação e mensagem se passando pela mãe da criança. Pedia para que fizessem a liberação do aluno o entregando para o motorista que estava na porta da escola.
O coordenador desconfiou da situação e entrou em contato com a mãe do aluno por meio do número disponível na matrícula. A mulher disse que não sabia de nenhum acidente e que não autorizava a liberação do filho.
“A vítima é gerente em uma agência bancária nos relatou que não havia sofrido nenhum acidente na família e que não tinha pedido para ninguém buscar seu filho na escola, sendo informada da situação se mostrou desesperada e preocupada e ao ser entrevistada pelos polícias, percebemos que o número de celular usado para contato com o suspeito do aplicativo teria sido também usado para fazer contato com ela na data anterior com uma conversa na intenção de abrir uma conta na bancária”, diz trecho do registro policial.
Diante da situação, os criminosos, que são irmãos foram presos em flagrante, um deles fazia o uso de tornozeleira. Eles foram encaminhados à delegacia para as providências que o caso requer.
Fonte: Gazeta Digital