O chefe da Funai em Colíder (630 km de Cuiabá) foi mantido refém por representantes das tribos Kayapó e Paraná durante o dia todo nessa sexta-feira (19), em Colíder.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 35 anos, foi sequestrada por volta das 8h30, mas a Polícia Militar só foi acionada às 20 horas, visto que às 19h40 a vítima conseguiu um frasco de spray de gengibre e, em um descuido dos indígenas, conseguiu espirrar nos sequestradores e fugir.
Em frente a um fraternal, no entanto, ele foi recapturado e espancado com chutes, bordoadas e pauladas e levado para dentro do escritório da Funai, onde os indígenas passaram a exigir a exoneração do chefe da Funai, senão ele não seria libertado.
A Polícia Militar, no entanto, foi acionada e iniciou as negociações com os líderes dos indígenas, que perdurou até que o chefe da Funai foi liberado.
Ele precisou ser levado ao Hospital Regional devido aos ferimentos causados pelos indígenas, como vários hematomas pelo corpo e uma luxação no ombro direito.
O caso foi registrado como lesão corporal, sequestro e cárcere privado.
Veja o vídeo:
Fonte: O Livre