Indígena morre ao ser atingido por carro que tentava ultrapassagem na MT-235

Fonte:

Um indígena de 45 anos, identificado como Genilson Akinae, morreu no início da noite dessa sexta (9) ao ser atingido por um carro, enquanto pilotava uma motocicleta, na MT-235, trecho em Sapezal (560 km de Cuiabá).

O acidente aconteceu por volta das 19 horas, entre a Cooperaguas e a Fazenda Pajaú.

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista que causou o acidente estava em um Chevrolet Ônix e trafegava sentido Campo Novo dos Parecis para Sapezal quando tentou ultrapassar um caminhão-tanque que estava em sua frente.

O motorista, um idoso de 64 anos, no entanto, não viu que, no sentido contrário, tinha uma motocicleta Honda CG Titan, pilotada pelo indígena, e o atingiu.

Com o impacto Genilson morreu na hora. A colisão ainda provocou um incêndio, que danificou os dois veículos.

A Polícia Civil foi acionada e ouviu o motorista. Durante esse momento, vários indígenas começaram a se aglomerar no local, e os policiais tiveram que acionar reforços.

O motorista idoso foi encaminhado para a delegacia, visto que os indígenas estavam exaltados. Foi realizado teste de bafômetro nele, que deu negativo para a presença de álcool.

O corpo do indígena foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Ele pertencia à Comunidade Indígena Pareci, morava na Aldeia Papagaio 02, em Tangará da Serra.

A esposa do idoso foi levada para o Hospital Santa Marcelina, recebeu atendimento médico e foi liberada. O caso foi registrado como homicídio culposo.

Fonte: O Livre