Idoso acusado de decapitar jovem por paixão não correspondida morre em hospital

Fonte:

Morreu neste domingo (15), no Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, o idoso de 62 anos preso por decapitar a jovem Lorena Ferreira, de 18 anos, no município de Trairi, litoral oeste do Ceará. O crime, que teria sido motivado por uma paixão não correspondida, gerou revolta e culminou em uma tentativa de linchamento por parte da população local.

A vítima foi assassinada na sexta-feira (13), no distrito de Gualdrapas. Após o crime, o suspeito foi identificado e agredido por moradores da comunidade, sendo socorrido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), que evitou que o linchamento se consumasse.

Apesar das agressões, o homem conseguiu caminhar até a ambulância que o levou inicialmente ao Hospital Municipal de Trairi. Em seguida, ele foi transferido para a capital, mas morreu dois dias depois, conforme confirmou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) informou que a Delegacia Municipal de Trairi está responsável pela investigação. A identidade do suspeito e a causa exata da morte ainda não foram divulgadas oficialmente.

O caso chocou o estado pela brutalidade do assassinato e reacendeu o debate sobre feminicídios motivados por rejeição amorosa e violência contra mulheres no interior do país. (Fonte: Folha do Estado)