Refúgios ao ar livre tornaram-se opções saudáveis e seguras contra o estresse nesse período de pandemia, proporcionando alívio aos turistas. Em Mato Grosso, alguns empreendimentos já retomaram as atividades turísticas, atendendo a uma série de medidas de biossegurança contra o novo coronavírus (Covid-19).
Localizado em uma área privilegiada, a 85 km da área urbana de Cuiabá, na Serra de São Vicente, o hotel Mato Grosso Águas Quentes é um dele. Agrega o melhor da hotelaria e gestão de negócios com total preservação do meio ambiente. O local ocupa uma área do Parque Estadual de Águas Quentes, unidade de conservação de proteção integral que tem como propósito o resgate do homem à natureza.
O gestor ambiental do hotel, Joab Almeida, explica que o Parque Estadual Águas Quentes é um grande remanescente da floresta e do cerrado, produzindo oxigênio e água em suas nascentes, mantendo o fornecimento para a bacia do Pantanal, mesmo nos períodos de seca. “Os parques são criados com várias finalidades, entre elas, o de preservar a fauna e flora nativas, promover estudos e pesquisas científicas, educação e interpretação ambiental e turismo ecológico”, explica.
O hotel possui uma extensa área verde com trilhas, cachoeiras e piscinas termais, além de atividades de lazer nas salas de jogos. “O turista pode se refugiar por alguns dias e mergulhar nas inúmeras atrações do local, curtindo e conhecendo a natureza exuberante do lugar”, ressalta o gestor.
Buscar resguardo e recarregar as energias no Pantanal mato-grossense é outra opção. Abrigo de animais silvestres e plantas raras, a região pode ser acessada pelo turista através do Pantanal Mato Grosso Hotel. Localizado na margem do rio Pixaim, no km 48 da Transpantaneira, o hotel oferece atendimento integral em hospedagem e serviços.
“É um momento de procurar atividades ao ar livre para tentar amenizar as circunstâncias que passamos, tendo a certeza de que os hotéis estão em harmonia com as medidas de higienização necessárias, e os nossos estabelecimentos estão seguros e prontos para receber os visitantes”, completou a diretora de Marketing da Rede de Hotéis Mato Grosso, Adriana Aires.
Na entrada dos hotéis foram colocados tapetes sanitizantes para higienização dos calçados e a temperatura corporal é aferida. Os hotéis foram demarcados para promover o distanciamento correto entre as pessoas e proteções de acrílico separam hóspedes e colaboradores na recepção para o atendimento presencial. O uso de máscaras faciais é obrigatório para circulação, bem como o uso de álcool gel, que foram disponibilizados em todos os ambientes.