Hospital é inaugurado e deve atender pacientes de seis municípios de MT

Fonte:

O Hospital Municipal de Alta Araguaia “Deputado Cacildo Hugueney” foi reinaugurado nessa sexta-feira (14). O município, localizado a 426 quilômetros da capital, tem atualmente cerca de 18 mil habitantes.

De acordo com o sistema do Fiplan, a gestão estadual transferiu aproximadamente R$ 640 mil para o Fundo Municipal de Alto Araguaia em 2019 e R$ 50 mil já em 2020.

O prefeito Gustavo Melo mencionou a regularização dos repasses realizados pela Secretaria Estadual de Saúde.

Matéria continua após a publicidade

Além de atuar na cidade, o Hospital Municipal atende demandas de Araguainha, Ponte Branca, Alto Garças, Alto Taquari e Santa Rita do Araguaia (GO). A unidade também presta serviço aos pacientes que estão de passagem por Alto Araguaia, devido à proximidade da BR-364 e MT-100.

A unidade hospitalar reinaugurada tem 42 leitos de baixa e média complexidades e realiza, em média, 10 mil atendimentos e 6 mil exames por mês. Dentre as principais modificações, a estrutura do hospital recebeu pintura, readequação predial que possibilitou a criação da sala de emergência e de medicação, instalação de equipamentos e de ar-condicionado nos leitos, revitalização da fachada, revestimento de paredes e pisos, substituição e colocação de portas.