Absurdo! Ex-vereador é flagrado arrastando cadela por ruas de município de MT; veja vídeo

Fonte:

Um homem foi detido em Jaciara por maus-tratos a animais, após ser flagrado arrastando um cachorro na rua. A prisão ocorreu após uma testemunha avistar o homem arrastando o animal, amarrado por uma corda e sendo puxado por um veículo. O solicitante fez um vídeo da situação, que ajudou a identificar o autor dos maus-tratos, um ex-vereador do município.

A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até o endereço do autor, que alegou que sua cachorra havia fugido e que, como ela estava no cio, ele a havia levado para dar uma injeção de evitar prenhez. O homem foi preso pela prática de maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados.

Adauto Inácio de Andrade, de 76 anos, foi preso em flagrante, na manhã deste sábado sob a acusação de arrastar o cachorro (11). Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o momento em que o animal é arrastado pela avenida.

Nas imagens, é possível ver o cachorro sendo arrastado pelo carro, onde está amarrado por um corda. Em seguida, o ex-vereador encosta o carro e começa a discutir com a pessoa que faz o vídeo. O trecho seguinte do vídeo mostra o animal com a corda amarrada ao pescoço, ofegante e com as patas machucadas. Logo após, o vereador sai puxando o cachorro, que consegue andar, mas com dificuldade.

A Polícia recebeu a denúncia e se deslocou à casa do ex-vereador, que argumentou que a cadela teria fugido e, por estar no cio, ele a levou para dar uma injeção para evitar que ela ficasse prenha. O suspeito foi preso em flagrante e deve responder por maus tratos a animais. (Redação/Estadão de MT/G1)

VÍDEO: