Homem com covid não aceita tratamento e foge do Hospital Metropolitano

Fonte:

Enfermeiros da unidade de saúde acionaram a Polícia Militar quando perceberam o sumiço do paciente

Um homem de 43 anos, com cvodi-19, fugiu nesta manhã do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, exclusivo para tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

A Polícia Militar foi acionada por enfermeiros do hospital que informaram que o paciente E.I.R não aceitava receber o tratamento.

O homem foi localizado próximo ao Banco do Brasil, no bairro Cristo Rei, também em Várzea Grande. Ele ainda estava segurando a sonda presa ao corpo.

Matéria continua após a publicidade

Após a detenção, foi acionada uma ambulância e o paciente foi conduzido novamente para o Hospital Metropolitano por uma equipe médica. As atenções em relação ao pacientes foram redobradas.

O homem alegou que não concordou com o tratamento que estava recebendo e, quando teve a oportunidade, fugiu.

Esse é o segundo caso de paciente com covid que foge do hospital em Mato Grosso.

O primeiro caso foi registrado no dia 19 de maio, em Primavera do Leste. Um caminhoneiro de 63 anos fugiu de um hospital particular. A polícia foi acionada e encontrou o homem em um posto de combustível.

O paciente pode ser indiciado pelo artigo 268 do Código Penal, por infringir determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa.

Fonte: Repórter MT