Goleiro Walter, do Cuiabá, entra na seleção dos melhores do Brasileirão e registra marca histórica

Fonte:

Contratação mais expressiva do Cuiabá para o Brasileirão, o goleiro Walter, do Cuiabá, é um dos grandes destaques da competição. Goleiro com a menor média de gols sofridos na história do Brasileirão por pontos corridos (2003-2021), Walter, é o novo goleiro da seleção do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2021 ao final dessa 29ª rodada.

Fique atualizado: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias mais importantes do dia clique aqui

Um dos destaques o recém-promovido time do Mato Grosso, Walter é também um dos menos vazados nessa Série A (0,8 gol sofrido por jogo), ao lado de Everson (Atlético-MG) e Daniel (Internacional) e também um dos goleiros que ficou mais partidas sem sofrer gol na competição (11), atrás apenas de Everson, Fernando Miguel (Atlético-GO) e Mailson (Sport).

A cerimônia de premiação do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, no fim do ano, terá transmissão AO VIVO pela pela ESPN no Star+.

Ao final dessa 29ª rodada, outra mudança na seleção do do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet foi na lateral esquerda, com Filipe Luís retornando à liderança. Com a mesma pontuação de Guilherme Arana (5,47), o flamenguista deixou o lateral do Galo para trás pelo número de jogos disputados (20 a 18).

Já entre os treinadores, Renato Gaúcho voltou a assumir a 1ª colocação depois da vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG no sábado (1 x 0) e do confronto direto com Cuca, agora na 2ª posição.

A seleção do Bola de Prata após a 29ª rodada ficou assim:

Walter (Cuiabá), Aderlan (RB Bragantino), Júnior Alonso (Atlético-MG), Léo Ortiz (RB Bragantino) e Filipe Luís (Flamengo); Willian Arão (Flamengo), Edenílson (Internacional), Nacho Fernández (Atlético-MG) e Gustavo Scarpa (Palmeiras); Artur (RB Bragantino) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Renato Gaúcho (Flamengo).

Já na seleção da 29ª rodada, o grande destaque foi o meia Raphael Veiga, do Palmeiras, que marcou dois gols na vitória sobre o Grêmio por 3 x 1, em Porto Alegre.

Com 7,06 pontos, ele ficou à frente do goleiro João Paulo, que salvou o Santos na importante vitória sobre o Athletico-PR em Curitiba.

No top-5 dos maiores pontuadores, entraram também o goleiro Walter (Cuiabá), o atacante Mikael, autor dos dois gols do Sport na vitória sobre o Atlético-GO, e o meia Gabriel Sara, que fez o gol do São Paulo na vitória sobre o Internacional, no Morumbi.

A seleção do Bola de Prata da 29ª rodada ficou assim:

João Paulo (Santos), Madson (Santos), Ricardo Silva (América-MG), Léo Pereira (Flamengo) e Reinaldo (São Paulo); Rafael Gava (Cuiabá), José Welison (Sport), Raphael Veiga (Palmeiras) e Gabriel Sara (São Paulo); Mikael (Sport) e Róger Guedes (Corinthians). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.