Gisela diz que Cuiabá é ‘caixa preta’ e espera dívidas

Fonte:

A candidata à Prefeitura de Cuiabá Gisela Simona (Pros) comentou sobre a situação econômica da Capital que, para ela, é uma “caixa preta” já que o Portal Transparência não é claro para o cidadão.

“Nós precisamos que a questão econômica de Cuiabá seja mais clara e transparente. Nós temos um endividamento, sim, por parte da prefeitura e existe indícios como o próprio TCE já está apurando de pedalada fiscal no exercício do ano passado. É o que demonstra mais uma preocupação, que os números que estão no Portal Transparência não refletem a realidade”, disparou.

De acordo com Simona, ainda existem os casos de “estelionato eleitoral” durante a gestão de Emanuel Pinheiro (MDB).

“Nós temos leis de carreira aprovadas para passar a vigorar a partir do ano que vem, sem estudo de impacto financeiro. Nós temos aumento no serviço de água que não foram repassados esse ano e que virão em dobr, ou seja, uma bomba relógio que vai explodir na mão do próximo gestor. O cenário é preocupante exatamente pela irresponsabilidade de quem está hoje na gestão” alegou.

Por fim, a candidata disse que não espera pegar o caixa da prefeitura em ordem e que será necessário muito diálogo com os fornecedores da gestão.

“Prevemos pegar contas em situação ruim, com muita dívida. Tem muitos fornecedores que estão nos procurando para dizer que não recebem há mais de 7 meses. Isso é uma questão que deve ser apurada e, mais do que isso, vai exigir do próximo gestor capacidade técnica para fazer um ajuste na máquina para conseguir cumprir com suas obrigações”.

Fonte: O Bom da Notícia