Gigantes brasileiros brigam para tirar o goleiro Walter, do Cuiabá

Fonte:

O Cuiabá é um dos times que tentam fugir da zona do rebaixamento e hoje está na 15ª colocação na tabela do Brasileirão Serie A, com 37 pontos, após vencer o Botafogo na última partida fora de casa. Com isso, o time tenta ficar pelo segundo ano consecutivo na elite do futebol.

Um dos destaques do elenco cuiabano é o goleiro Walter, que já participou de 80 jogos, ficando 36 sem sofrer um gol. Com isso, o ex-Corinthians entra na mira de três clubes brasileiros, o  São Paulo, Grêmio e Vasco.

O São Paulo não está tendo um ‘bom goleiro’ na posição e busca com prioridade em janeiro, quando abre a janela de transferência. A contratação de Jandrei e Felipe Alves parece não trazer confiança.

O Grêmio é outro que briga para ter o arqueiro. O gaúcho já está garantido na série A e quer reforçar o seu plantel de jogadores, vendo Walter como uma boa oportunidade no mercado.

Em suma, o  Vasco  é o último que entra na disputa. Isso por que o atual goleiro, Thiago Rodrigues, não passa segurança após cair de rendimento na série B. Assim, como a SAF, os dirigentes do clube acham que o goleiro do Cuiabá é o nome ideal para 2023.

Todavia, vale lembrar que  Walter pode chegar de graça em qualquer hora no próximo ano, o que aumenta mais o interesse das equipes. A permanência do goleiro no Dourado depende de o time conseguir se manter na primeira divisão. (Fanáticos)