‘Gaúcho, onde estiver, está muito feliz pela conquista do Cuiabá’, diz viúva do ex-jogador

Fonte:

Luís Carlos Tóffoli, o Gaúcho, fundou o Cuiabá Esporte Clube no dia 12 de dezembro de 2001. Gaúcho veio morar na capital mato-grossense depois que deixou os gramados onde se tornou ídolo dos times pelos quais passou, como Flamengo e Palmeiras. Com 20 anos, o Cuiabá conquistou nesta sexta-feira (22.01) o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Gaúcho, que faleceu em março de 2016, não pôde ver o Cuiabá fazendo história no futebol nacional. Mas foi lembrado com saudades por todos que participaram dessa conquista.

A atriz Inês Galvão, viúva do ex-jogador Gaúcho, conversou com o PNB Online e lembrou da fundação do Cuiabá. Emocionada, Inês falou sobre o início do clube e parabenizou os atletas pela conquista.

“Eu me sinto muito feliz. Sempre torci e todos aqui em casa torcemos pelo Cuiabá. Eu vi o Cuiabá nascer e tenho muito orgulho deste time, que foi o time que o Gaúcho fundou”, disse Inês Galvão.

O Cuiabá Esporte Clube nasceu da Gaúcho Escola de Futebol, que era conhecida como Escolinha do Gaúcho. Em 2001, ele fundou o time para disputar os campeonatos amadores de categoria de base, trazendo em seu brasão o obelisco do centro geodésico da América do Sul.

Reprodução

Inês Galvão

Inês Galvão vivenciou todo o processo de fundação do Cuiabá Esporte Clube

Com pouco tempo de história, o Cuiabá conquistou diversos títulos, não apenas em Mato Grosso, mas também com destaque nacional. Foi nove vezes campeão Mato-grossense (2003, 2004, 2011, 2013, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019), campeão da Copa Verde (2015 e 2019) e campeão invicto da Copa Governador em 2010.

“Sempre digo e repito que o Cuiabá tem o estigma de vencedor, de campeão. Cuiabá nasceu para ser vencedor. Tenho muita felicidade em ter participado da história do time. Sou muito honrada em ter participado”, declarou Inês.

Nesta sexta, o Cuiabá conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Outros dois times também já garantiram a vaga na elite do futebol nacional: Chapecoense e América-MG.

“Tenho certeza que o Gaúcho, onde estiver, está muito feliz também com essa conquista do time, com essa conquista dos meninos. Quero parabenizar a todos e tenho certeza que são merecedores. Eu e meus filhos temos muito carinho e somos grandes torcedores do Cuiabá. Parabéns a todos”, concluiu Inês Galvão.

O Cuiabá se despede da Série B na próxima sexta-feira (29.01) contra o CRB em Maceió, na última rodada da competição. Com 61 pontos conquistados e na terceira colocação, o Cuiabá não pode mais ser ultrapassado pelos adversários e garantiu o acesso com uma rodada de antecipação.

Festa do título

O acesso à Série A do Brasileiro foi muito comemorado pela torcida do Cuiabá. Centenas de pessoas se concentraram no entorno da Arena Pantanal na noite desta sexta-feira (22) para acompanhar a chegada do ônibus que levou a equipe ao estádio para o jogo contra o Sampaio Corrêa. A derrota de 3 a 1 não atrapalhou a festa que teve queima de fogos, homenagens ao ex-jogador Gaúcho e carreata pelas ruas da capital.

Veja vídeo de carreata da torcida do Cuiabá

Mais imagens da torcida concentrada no entorno da Arena Pantanal

Fonte: PNB Online/Baixada Cuiabana/Gazeta Digital