A ponte sobre o rio Coxipó na avenida Arquimedes Pereira Lima, conhecida como Estrada do Moinho, foi interditada na manhã desta sexta-feira (18), devido a problemas estruturais. Segundo a Defesa Civil, uma avaliação está sendo realizada para identificar a causa do problema.
A interdição da ponte ocorre no sentido Tijucal-Centro. No local vários, buracos foram abertos e, em alguns pontos, o asfalto começou a ceder. A ponte está em uma das principais vias de acesso entre o Coxipó e a região central de Cuiabá.
De acordo com o diretor da Defesa Civil de Cuiabá, José Pedro Zanetti, a suspeita é de que um deslizamento de terra tenha provocado o solapamento do aterro (uma espécie de buraco causado por escavação) da cabeceira da ponte.
“Provavelmente, aqui ocorreu um solapamento do aterro da cabeceira da ponte e teve um deslizamento de terra. A situação está em análise para se definir a recuperação do local. Não tem prazo ainda para a liberação da via”, destaca.
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) orienta aos motoristas que trafegam pela Estrada do Moinho no sentido bairro a desviar pela avenida Rui Barbosa, que dá acesso à avenida das Torres. Conforme a Semob, as equipes avaliam fazer um desvio nas proximidades do local para aqueles que se deslocam para a região sul da cidade. Além disso, faixas de orientação estão sendo instaladas pela região.
De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, a Semob acionou engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) para realizar uma vistoria na ponte.
Fonte: Hipernoticias