Fim de semana pode ter temperatura amena e clima seco em MT, prevê instituto

Fonte:

Os mato-grossenses que estão acostumados com o calorão em suas cidades, podem ir se preparando para um clima mais ameno, neste final de semana.

Em Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Rondonópolis e Tangará da Serra, a tendência é que as temperaturas tenham mínimas abaixo do que se costuma ter nas cidades, além de não registar chuva entre sábado, 10 de junho, e domingo (11). As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

SÁBADO, 10 DE JUNHO

CHAPADA DOS GUIMARÃES – Em Chapada, o dia deve ser marcado pela temperatura mínima de 19 ºC, com máxima 36 ºC. A umidade do ar pode estar entre 20% e 70%. Ao longo do dia deve-se ter poucas nuvens.

CUIABÁ – Em Cuiabá, a temperatura mínima pode ser de 21 ºC, enquanto a máxima pode ser de 35 ºC. A umidade do ar deve variar entre 25% e 70%. O dia deve registrar poucas nuvens.

RONDONÓPOLIS – A temperatura mínima em Rondonópolis deve ser de 19 ºC, com máxima de 36 ºC. Já a umidade do ar pode variar entre 20% e 80%. O dia deve ter poucas nuvens.

TANGARÁ DA SERRA – Em Tangará, a temperatura pode variar entre 21 ºC e 34 ºC. A umidade mínima pode ser de 30%, enquanto a máxima pode ficar em 75%. O dia deve ter muitas nuvens apenas pela manhã.

DOMINGO, 11 DE JUNHO

CHAPADA DOS GUIMARÃES – A temperatura mínima em Chapada pode ser de 21 ºC, com máxima de 36 ºC. Já a umidade deve ficar entre 20% e 70%. O dia pode ter muitas nuvens apenas pela manhã.

CUIABÁ – Em Cuiabá, a temperatura mínima pode ser de 22 ºC, com máxima de 32 ºC. O dia promete ter muitas nuvens apenas pela manhã. A umidade do ar pode variar entre 35 % e 75%.

RONDONÓPOLIS – A temperatura mínima em Rondonópolis pode variar entre 20 ºC e 35 ºC. A umidade mínima do ar pode ser de 20%, enquanto a máxima pode ficar em 70%. Pela manhã o dia promete ter muitas nuvens.

TANGARÁ DA SERRA – Em Tangará, a temperatura mínima promete ser de 20 ºC, enquanto a máxima pode ser 36 ºC. A umidade pode variar entre 30% e 80%. O dia pode ter muitas nuvens apenas pela manhã.

*Estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Soares

Fonte: Estadão de MT