Figueiredo testa positivo para Covid, médicos não falam em reinfecção, mas secretário segue na UTI

Fonte:

O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, testou positivo para a Covid-19. Ainda não se sabe se seria uma reinfecção. Já que em junho, o secretário teria sido contaminado com a doença, ainda que não tenha apresentado, na época, sintomas específicos da doença.

Contudo, ficou em isolamento domiciliar para cumprir a quarentena, de acordo com a recomendação e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica.

Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em uma Semi-Intensiva, desde o dia 1º de dezembro, o quadro clínico continua estável, sem febre e com o médico e secretário respondendo bem aos medicamentos.

Figueredo passou por uma bateria de exames, com análises várias vezes checadas. Entretanto, não se tem informações até o momento se ocorreu uma nova infecção, ou se o vírus teria voltado por não ter sido totalmente curado em junho.

A previsão é que em sete dias ele saia da Semi-intensiva e vá para um quarto, onde ficará por três dias e depois poderá, caso esteja restabelecido, receber alta e seguir apenas sob observação.

Na segunda-feira (30), foi anunciada a internação do secretário, com suspeita inicial de pneumonia. Com o quadro de saúde agravado, acabou indo para um leito de UTI e depois transferido para São Paulo.

Fonte: O Bom da Notícia