Duas pessoas foram presas com seis granadas artesanais e um galão de gasolina ao lado de um estabelecimento comercial na Vila Mariana, em Cáceres, na tarde desse domingo, 24. O objetivo dos criminosos era colocar fogo e explodir o local, a mando de uma facção criminosa.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima indicando que os suspeitos se preparavam para o atentado. Ao fazer rondas pela região, os policiais avistaram dois suspeitos. Um deles carregava um recipiente contendo gasolina e o outro estava com uma caixa nas mãos.
Quando a viatura policial fez a conversão para realizar a abordagem, o suspeito escondeu a caixa. Foi feita a revista e nada de ilícito foi encontrado.
Porém, ao fazer buscas nas proximidades os policiais encontraram a caixa, que continha seis granadas artesanais. Imediatamente foi feito o isolamento do local e acionado o esquadrão anti-bombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
Os suspeitos e os materiais ilícitos foram encaminhados à delegacia, para as providências cabíveis. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Estadão de MT