“Expulsas” de residencial de VG, famílias cobram moradia do prefeito de Cuiabá

Fonte:

Os moradores “alojados”, temporariamente, no Ginásio Valdir Pereira, no bairro Mapim, em Várzea Grande, estiveram na tarde desta sexta-feira (05.03), em frente à Prefeitura de Cuiabá, cobrando do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ajuda para os moradores cuiabanos, que também estão “instalados” no Ginásio.

Com cartazes, as mulheres pediam para o prefeito olhar pelas famílias e pelas crianças, alegando que o Ginásio teria muitos pombos, e as crianças estavam adoecendo, além da época da pandemia da Covid-19.

Em outro cartaz, a moradora lembrou que as famílias foram “despejadas” do Residencial Colinas Douradas. O Conjunto Habitacional foi invadido em 09 de setembro, e após três meses, a Caixa Econômica conseguir reaver o imóvel. Sem casa, eles foram abrigados pela Prefeitura de Várzea Grande, no Ginásio Valdir Pereira.

Uma moradora relatou no vídeo, que lá no ginásio tem famílias de Cuiabá, que estão sendo assistidas e ajudadas pela Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande, porque a Prefeitura da Capital nunca mandou um representante lá para acompanhar essas famílias que estão sem moradia.

“Estamos aqui na porta pedindo uma atenção, e não veio ninguém da parte do prefeito e de nenhuma Secretaria dar uma explicação pra gente. Estamos sendo tratadas igual um animal”, disse ela.

Outro lado – A reportagem do VG notícias entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social de Cuiabá, e assessoria emitiu uma nota, informando que um representante já está em contato com manifestantes para coletar informações para adotar medidas pertinentes.

A assessoria reforçou que uma equipe técnica da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência de Cuiabá já esteve no Ginásio instalado em Várzea Grande, e já realizou o cadastro das famílias, posteriormente enviadas à pasta da Habitação.

Informou ainda, que das 74 famílias abrigadas temporariamente no local, 17 eram residentes em bairros da Capital.

As informações são do Site VG noticias