Enquete reprova medidas do governo Lula contra atos em Brasília

Fonte:

O site RepórterMT perguntou aos seus leitores qual a opinião sobre as ações tomadas pelo Governo Federal, após os ataques registrados contra os edifícios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal no último domingo (8). A maioria não viu com bons olhos.

A pergunta exata foi: “Você concorda com as medidas tomadas pelo governo Lula?”. Com 57.23% dos votos, a opção mais popular entre os leitores foi “Não, só interveio no DF, porque o governador não é do PT”. Contudo, para 42.77% dos leitores, a opção que melhor corresponde a sua opinião foi “Sim, foi ação de terroristas”.

No dia 8 de janeiro, milhares de pessoas marcharam pela Explanada dos Ministérios, na Capital Federal, invadiram e depredaram as sedes dos Poderes da República. Entre as medidas tomadas em consequência dos ataques, está o afastamento do governador Ibaneis Rocha (MDB) do cargo por 90 dias, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Confira o resultado da enquete

Além disso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou intervenção federal na Segurança Público do DF até o dia 31 de janeiro. Também ficou proibida a entrada de novos ônibus em Brasília com manifestantes.

Mais de 1.200 pessoas foram detidas e fichadas pela Polícia Federal. Segundo a imprensa de Brasília, as forças de segurança já identificaram mais 2.000 pessoas que serão indiciadas e possivelmente presas por participação nos ataques.

O banco de dados da Justiça Eleitoral, com biometria e fotos cadastradas dos eleitores, foi colocado à disposição das autoridades para ajudar na identificação de participantes dos aos de vandalismo.

Fonte: Repórter MT