Enfermeira de VG testa positivo para covid-19 e é internada na UTI

Fonte:

Uma enfermeira de 42 anos, responsável pela gerência da Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  Pediatria do Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG), está internada com covid-19 em um hospital privado da Capital. A informação foi confirmada ao Repórter MT pela Prefeitura do município.

A paciente é servidora concursada, lotada no PSVG, no entanto, conforme explicou a prefeitura ela também trabalha, nos horários livres, em outras unidades de saúde da Capital. Diante disso, ainda não há como afirmar onde ela contraiu a doença.

A internação da enfermeira se deu devido ao agravamento do seu quadro, que foi ocasionado por outra doença – não informada – do qual é portadora, entretanto, ela pertence ao grupo de risco.

Matéria continua após a publicidade

A Prefeitura acompanha o caso e aguarda o exame da contraprova feito pela Vigilância Sanitária.

Outros casos

Cuiabá- Dois enfermeiros da Unidade III do Centro Integrado de Assistência Psicossocial Adauto Botelho, que foram infectados com coronavírus, seguem internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A.C.S., que possui mais de 60 anos e é diabético, apresenta quadro estável. Ele está há mais de 30 dias internado no Hospital Jardim Cuiabá.

A outra enfermeira está internada há 29 dias na UTI do antigo Pronto-Socorro e também segue com o quadro estável.

A Unidade III do Adauto Botelho é considerada o epicentro de contaminação de profissionais da saúde em Mato Grosso. Até o dia (6) de abril, eram 17 profissionais infectados somente nesta unidade. O local é especializado na internação de adultos com problemas relacionados a bebidas alcoólicas e drogas.

Fonte: Repórter MT