Empresário e ex-militar são presos em operação contra tráfico de cocaína em MT

Fonte:

A Polícia Civil prendeu o empresário Fernando de Padova e o ex-militar do exército, Magno Pereira Santana, durante a operação “Ex-combatente”, com o objetivo de dar cumprimento as ordens judiciais relacionadas a investigações do tráfico de cocaína na região de Sorriso (a 442 quilômetros de Cuiabá), nesta quarta-feira (12).

Fernando de Padova é apontado como suposto fornecedor de drogas em Sorriso. Ele é proprietário de uma transportadora. Em sua residência, foram apreendidos computadores, celulares e uma caixa de anabolizantes.

Magno Pereira Santana, ex-militar do Exército Brasileiro, fato que motivou o nome da operação, foi preso em Mirassol D’oeste. Ele seria responsável por fornecer a droga que vinha da fronteira com a Bolívia.

Outros suspeitos foram identificados como Cristian Jonas Perin e Fabrício Albertone Mazeto, preso em Santa Catarina. Em 2018, ele foi flagrado com cocaína na rodoviária de Sorriso, quando iniciaram as investigações contra associação criminosa. Funcionária de uma farmácia, Josiane Oliveira também acabou presa.

Dos 11 mandados, cinco são de buscas e apreensão domiciliar e seis de prisão preventiva, decretadas pela Justiça com base nas investigações da Delegacia de Sorriso.

A operação conta  participação de 34 policiais civis entre investigadores, escrivães e delegados, 11 viaturas e apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Polícia Civil de Santa Catarina.

Os trabalhos são coordenados pelos delegados de Sorriso, André Eduardo Ribeiro, Nilson André Faria de Oliveira e o delegado regional de Sinop, Douglas Turíbio Shutze.

Fonte: Olhar Direto