O empresário e personal training Luiz Ricardo, 51 anos, proprietário da Academia Oficina do Corpo, em Alta Floresta (803 km da Capital), morreu em um trágico acidente de bicicleta no domingo (11) durante um evento promovido por ciclistas do município.
De acordo com a ocorrência, o empresário acompanhava o evento, denominado Desafio MTB e disputado pelas equipes Krokodilos e Gafanhotos.
Luiz Ricardo não fazia parte de nenhuma das equipes, participava apenas como incentivador do esporte em um trajeto já feito por ele algumas vezes.
Em determinado ponto do trajeto, conhecido como Serrinhas, uma descida mais íngreme, com diversos buracos e valetas ao decorrer da via, nas proximidades da Comunidade Santa Lúcia, o empresário sofreu uma queda, onde teria caído de cabeça e fraturado o crânio.
O funcionário de uma fazenda próxima, primeiro a encontrar Luiz Ricardo ferido na estrada, prestou socorro e ligou imediatamente para o resgate do Corpo de Bombeiros.
Segundo a testemunha, a vítima estava inconsciente, com a cabeça coberta de sangue e respiração muito ofegante.
No entanto, quando os bombeiros chegaram ao local o empresário já estava morto.
O local foi isolado e o fato comunicado à Delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.
“Em virtude de ter descido em um alta velocidade Ricardo deve ter perdido a direção da bike, pois, o pneu traseiro estourou e ele veio a cair de cabeça no chão ficando com o lado direito do rosto todo fraturado”, disse um dos participantes à imprensa local.
Após os trabalhos no local, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia antes de o corpo ser liberado para os procedimentos fúnebres junto à família.
O caso foi registrado e os investigadores aguardam laudo da perícia para concluir o inquérito do acidente fatal.
Fonte: Repórter MT