O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), revelou que foi convidado por, pelo menos, três partidos para uma possível articulação política em 2022. Nesta segunda-feira (3), o gestor citou conversas com o PL do senador Wellington Fagundes, o PSDB de Nilson Leitão e com o PTB do deputado federal Emanuelzinho.
O prefeito também destacou que defende um novo projeto político para o Estado, objeto das conversas com as siglas.
“Eu defendo um modelo diferente do que está ofertado e que possamos fazer uma agenda positiva para Mato Grosso com um novo modelo de desenvolvimento econômico e social, essa é minha posição e dessa forma estamos conversando”, disse.
Apesar de já ter negado sair do MDB, a revelação reforça a tese de que Emanuel pode mudar de sigla em 2022, isso porque o MDB deve continuar na base do atual governador Mauro Mendes (DEM) e ajudar na reeleição nas próximas eleições majoritárias.
Se por um lado Emanuel revelou algumas articulações políticas possíveis para 2022, também reforçou o seu compromisso com o enfrentamento à pandemia de Covid-19 em Cuiabá, o que, segundo o prefeito, é sua prioridade.
“Eu quero deixar claro que a minha prioridade é o enfrentamento à Covid-19 e a vacinação da população cuiabana. Essa é a prioridade e a agenda principal do prefeito, entretanto, forças políticas nos procuram e é natural que eu esteja no processo”, declarou.
Fonte: Hipernotícias