Emanuel reafirma que não aceita troca do VLT pelo BRT e diz que vai até ‘as últimas consequências’

Fonte:

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em entrevista à rádio CBN Cuiabá, nesta terça-feira (12), criticou a mudança de modal VLT para BRT pelo governador Mauro Mendes (DEM) e garantiu que vai brigar contra a mudança.

“Não aceito que isso seja feito dessa forma e vou brigar até as últimas consequências, política e jurídicas, para garantir o direito da população cuiabana de ser consultada e de decidir, juntamente com a prefeitura e a Câmara Municipal e a sociedade civil organizada, o que é melhor para Cuiabá, se o VLT ou o BRT. O poder de decisão é da população e o município tem que participar desse processo”, afirmou.

“Todo mundo sabe que eu sou a favor da modernidade, sustentabilidade, dos novos tempos, do que representa mais conforto para a população. Eu acredito que essa virada de página no transporte coletivo, com mote de desenvolvimento urbano, é o VLT. Mais eu não quero nem entrar em discussão agora se vai ser VLT ou BRT”, argumentou. Conforme Emanuel Pinheiro, “essa discussão foi lá atrás, há sete anos. Rios de dinheiro foram investidos, a cidade foi rasgada”.

Fonte: Redação/O Documento